Você sabe quanto um condomínio de alto padrão gasta com energia mensalmente? As diversas lâmpadas, ar condicionados, elevadores, bombas elétricas, etc. podem levar a conta de energia para a casa dos 5 dígitos todo mês. Esse custo que é rateado para todo morador e que a cada ano fica mais caro, pois a tarifa de energia só aumenta!

Por isso trouxemos 4 opções que seu condomínio pode adquirir para diminuir os custos com energia elétrica. A terceira é a melhor custo benefício, com certeza você vai considerar levar para seu condomínio.

Eficiência energética

Bons hábitos e uma comunidade consciente podem gerar um grande impacto no final do mês. Educar os seus condôminos, instalando avisos para apagar a luz ou desligar o ar condicionado quando sair do ambiente são algumas das ações que podem ser tomadas. Outras são: instalar sensor de movimento em regiões que não tem ocupação, como garagens e corredores; realizar a troca de equipamentos que não são eficientes; fazer revisão elétrica periodicamente para averiguar se há pontos de fuga que estejam aumentando o consumo, e assim por diante. Tudo isso é identificado pelo olhar clínico da equipe de engenharia. 

Aluguel de energia solar

No nosso segundo post aqui no blog falamos sobre o aluguel de usina solar. O contrato de aluguel é um ótimo acordo para qualquer cliente que quer diminuir a conta, mas não quer/pode realizar investimentos iniciais, ou no caso de condomínios, não tem espaço para comportar o sistema de energia. É uma diminuição imediata da conta de luz! Não há preocupações em instalação ou manutenção, você paga de acordo com seu consumo e pode abater na conta de energia da área comum e, também, de cada condômino. 

energia solar para condomínio

Mercado livre de energia

Se a conta do seu condomínio é maior que R$ 10.000,00 por mês, uma ótima oportunidade está se aproximando. O mercado livre de energia é uma economia garantida e, novamente, sem investimento inicial. Se você ainda não conhece e entende sobre o assunto, leia nosso último blog, clicando aqui. A partir de 2024, o seu condomínio pode fazer parte desse grupo. E em 2026, todas as unidades atendidas de baixa e alta tensão poderão migrar para o mercado livre de energia, e negociar o preço da energia que precisa. Pode parecer que está longe, mas atualmente o processo dura em torno de 6 meses, logo, verifique se seu condomínio pode realizar essa mudança para trazer benefício para todos os moradores.

Você já conhecia essas formas de economizar? Nossa equipe formada por engenheiros de energias e eletricistas podem ajudar você a diagnosticar a melhor solução, para saber mais ligue 83 98680-0340.

Nos acompanhe também no instagram, clicando aqui.